sábado, 15 de maio de 2010

Quem a gente é? Do que a gente gosta?...Tentando se apresentar ao mundo


Sou um misto de coisas, sentimentos, vontades e desejos.
Gosto de SINCERIDADE e sendo sincera... mentiras já não me convencem mais.
Aliás... poucas coisas ainda me convencem!
Gosto de GENTE SINCERA, nada de hipocrisia... Algumas verdades doem e estão ai para transformar, para mudar. Gosto de justiça e acredito que o mundo gira e que aqui pagamos pelos nossos erros.
Gosto de valores e princípios e vejo a vida melhor no futuro, com gente simples e que ame ao próximo! Acredito na esperança! Aprendo TODOS OS DIAS, com todas os seres, não me acho dona de verdades, pois aprendo e reaprendo sempre com tudo e em tudo e me sinto muito feliz por isso! Posso ser tola, não parecer esperta o suficiente, talvez por ser sensível demais e por isso algumas pessoas possam me decifrar, mas não concluir, pois posso surpreender quando menos esperar!
Sou independente literalmente e procuro praticar o desapego de coisas e principalmente de pessoas, afinal não possuímos e nem somos de ninguém! Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo, todo mundo é meu também e não é de ninguém! Cada um pertence a si apenas e olhe lá!
Tenho medos como qualquer um, mas não fujo deles... os enfrento com a cara, a coragem e a ansiedade que lhes cabem.
Não consigo sentir inveja e não suporto quem sinta, pois para mim inveja é falta de capacidade, pois cada um colhe aquilo que planta e tem aquilo que merece.
Pedras no caminho? Quem não as tem? A diferença é saber o que você faz com elas....eu gosto de usar a imaginação, para cada pedra defino um destino, algumas deixo lá quietas, outras atiro para longe e outras carrego comigo...quem sabe um dia eu construa meu castelo!
AMO viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas diferentes, conhecer o mundo e fazer parte dele. Aprendi que verdadeiras amizades.... continuam a crescer mesmo a longas distância, as vezes muito mais do que aquelas que estão tão perto.
Gosto de gente que vira a mesa quando não está feliz, que arrisca tudo que tem pela esperança de alcançar mais felicidade, admiro quem tem coragem para vida e que não fica trancado em seu mundinho, achando que estabilidade é sinal de segurança e felicidade. Amo dançar, amo flamenco, amo meus bichos, meu lar, meus amigos, meus pais, amo comidas diferentes e tenho horror a quem tem frescura com comida, amo passear, fazer minhas trilhas, subir montanhas, nadar em rios, cachoeiras e mar, ver a vida com outros olhos, olhos de criança que me fazem feliz, sem precisar de nada, apenas da vida!!! Apenas respirar!!! Apenas não perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a minha alma. Porque sem ela, não poderia mais sentir a mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário